Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 11 de Setembro de 2023 às 10:24
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


Vereadora Maysa Leão (Republicanos) cobrou que os deputados estaduais adotem uma postura mais firme contra o deputado Gilberto Cattani (PL), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O parlamentar é acusado de incentivar o ódio após sugerir que Maysa estaria defendendo estupradores em uma postagem no Instagram.

Durante entrevista ao programa A Notícia de Frente (TV Vila Real, canal 10) na manhã desta segunda-feira (11), a vereadora reiterou as ameaças que vem recebendo na internet e fez um apelo aos membros da Casa de Leis, em especial a deputada estadual Janaina Riva, que é presidente da Comissão de Ética e única mulher titular de uma cadeira na ALMT.


“A gente espera da deputada essa atuação [mais firme]. Ela foi a primeira pessoa que me acolheu através do WhatsApp, falou ‘nós vamos resolver, estou do seu lado, vamos levantar tudo que foi resolvido’. Ela tem grande influencia dentro do parlamento, está sempre atuante, mas ela sozinha não faz verão. Então a gente precisa também que os deputados homens também olhem para essa questão”, disse.


Maysa também fez apontamentos à Comissão de Ética, que na última semana, decidiu “censurar” o deputado por ter comparado a gestação de mulheres com as de vacas. A punição, considerada “branda”, foi criticada diante da repercussão negativa que o caso ganhou.


Indignada, a vereadora espera que o seu caso não termine da mesma maneira. Segundo ela, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (União), determinou que seja feito uma perícia nas redes sociais de Cattani.


“Eu fui muito bem acolhida pelo presidente da Casa, ele falou de fazer uma perícia nas redes sociais dos deputados. Eu acho importante fazer isso para averiguar que a postagem esta lá, com uma legenda que pede o julgamento das pessoas. Gostaria de saber se ele impulsionou esse post, porque tem mais de 100 mil acessos na rede dele, onde ele tem uma média de 14 mil. Espero que a Assembleia nos dê uma resposta”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461455/visualizar/