Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 12 de Setembro de 2023 às 07:26
Por: Marianna Peres/Diário de Cuiabá

    Imprimir


Agricultores de Mato Grosso produziram cerca de 1,5 milhão de toneladas de soja convencional na safra 2022/23
Agricultores de Mato Grosso produziram cerca de 1,5 milhão de toneladas de soja convencional na safra 2022/23

Agricultores de Mato Grosso produziram cerca de 1,5 milhão de toneladas de soja convencional na safra 2022/23, e têm o seu maior mercado consumidor na Europa.

Além disso, Mato Grosso produz cerca de 50% de toda soja convencional do Brasil.

“A comunicação assertiva sobre a produção de soja livre no Brasil fará com que conquistemos mais mercados e, consequentemente, melhores acordos para os produtores rurais brasileiros”, avalia o presidente do Instituto Soja Livre, César Borges.

“Cerca de 90% do que é produzido são processados aqui e enviados pronto através de farelos especiais, o SPC, o farelo Hi-Pro, a própria lecitina, para o continente Europeu, ou ele é exportado em grão e processado lá na Europa para distribuição nos mercados consumidores locais”, explica coordenador-executivo do Soja Livre, Eduardo Vaz.

Segundo Eduardo, os critérios de rotulagem e certificação de alimentos no continente europeu são extremamente rígidos, tendo os alimentos livres de transgenia a preferência da maioria dos consumidores.

De acordo com Eduardo, os consumidores europeus estão “ávidos e dispostos” a pagarem um pouco mais pela soja convencional.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461467/visualizar/