Barranco descarta racha no PT: “Não haverá desentendimentos” Até novembro o partido definirá critérios para escolher entre o deputado Lúdio Cabral e a ex-deputada Rosa Neide
O presidente do PT em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, descartou a possibilidade de um racha no partido após a escolha do candidato que disputará a Prefeitura de Cuiabá em 2024.
Atualmente, o PT tem dois pré-candidatos, o deputado estadual Lúdio Cabral e a ex-deputada federal Rosa Neide.
Há um compromisso, independente do nome escolhido, vamos caminhar juntos
“Dentro do PT não há briga e nem desentendimentos, muito pelo contrário. Os dois conversaram na semana passada em Brasília e nós conversaremos na próxima semana e há um compromisso, independente do nome escolhido, vamos caminhar juntos”, afirmou nesta quarta-feira (13).
Barranco ainda foi questionado sobre o embate interno que hoje ocorre no União Brasil, que também tem dois pré-candidatos que disputam a chance lançar seus nomes para sucessão do Palácio Alencastro.
Diferente do que foi definido no PT, no União Brasil é quase certo que o deputado estadual Eduardo Botelho deva deixar o partido para viabilizar sua candidatura. Isso ocorre porque o presidente estadual do partido, governador Mauro Mendes, já firmou compromisso em apoiar a pré-candidatura de Fábio Garcia.
No entanto, Barranco garante que no PT serão implementados critérios democráticos para definir o nome de quem será o candidato no próximo ano.
“Provavelmente [serão] pesquisas, encontros municipais onde os delegados poderão fazer escolhas e a partir de dezembro colocaremos esse nome escolhido para a federação”, disse.
“Ter mais de um pré-candidato no partido é algo que para o PT sempre foi normal. Há essa briga no União Brasil, [...] mas no PT não é assim, nós somos democráticos e quem vai decidir é a instância municipal e será respeitada pelo diretório estadual e nacional”.
Comentários