Botelho espera apoio de Mendes no 2º turno: “Estará comigo” Deputado estadual deve sair do União, uma vez que o governador tem preferência por Fábio Garcia
Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) garantiu que terá o apoio do governador Mauro Mendes (União) no segundo turno da eleição de 2024, caso se lance por outra sigla.
Botelho sinaliza que deixará o União para disputar o pleito pelo PSD. O rompimento ocorrerá porque o chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União) é o nome preferido do governador, presidente do partido em Mato Grosso.
Segundo o deputado, uma conversa entre os dois já aconteceu a respeito de sua eventual saída do União.
“A democracia é isso! Saindo para outro partido, eu não sou inimigo dele [Mauro Mendes]. Posso ser adversário na luta pela Prefeitura de Cuiabá no primeiro turno, porque no segundo eu tenho certeza que ele estará comigo”, disse à imprensa.
Apesar de estar cada dia mais distante do União, Botelho se diz triste por deixar a sigla. “Minha vontade não é sair do grupo, mas se for necessário.. Lá na frente estaremos juntos novamente”.
Botelho – que aparece entre os preferidos nas pesquisas de intenção de voto – demonstrou confiança em vencer o pleito, que, segundo analistas, será um dos mais concorridos dos últimos tempos.
“Vou precisar dele para fazermos muito por Cuiabá. Ele vai trabalhar comigo, fazer convênios comigo como prefeito”, afirmou.
Sem ciúmes
Em entrevista recente, Mendes afirmou não ter ciúmes da aproximação de Botelho com o ministro da agricultura Carlos Fávaro (PSD), seu desafeto político. Questionado sobre a declaração, Botelho afirmou que “Mendes está certo”.
“Nossa amizade continua. Eu disse a ele: ‘mesmo acontecendo de eu sair, a amizade é a mesma, eu vou continuar na base’”, disse.
Comentários