Max pede que AL acompanhe denúncia contra Fávaro e empresários Jayme Campos disse que ministro dá apoio a um grupo que visa o monopólio da carne no Brasil
O deputado estadual Max Russi (PSB) defendeu que a Assembleia Legislativa acompanhe a denúncia feita pelo senador Jayme Campos (União) sobre a suposta existência de uma "quadrilha" de empresários que monopolizam o mercado da carne no Brasil.
Nós precisamos brigar pelos nossos pecuaristas, porque tem muitos que são pequenos produtores e aquilo é a vida dele
A denúncia foi direcionada ao líder do Governo Federal, o senador Jaques Wagner (PT), e também na Câmara Federal, pelo deputado coronel Alberto Fraga (PL).
A "máfia da carne", como vem sendo chamada, teria apoio do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD).
Mesmo admitindo que a Assembleia não tem competência a respeito do caso, Max afirmou que o legislativo do Estado deve se envolver devido aos possíveis prejuízos que Mato Grosso pode sofrer.
“Não é um trabalho da Assembleia, mas acho que ela tem que entrar nessa discussão, porque impacta muito nosso Estado”, disse.
O deputado ainda afirmou que acompanhou os relatos dos senadores Jayme Campos (União) e Mauro Carvalho (União), sobre o apoio de Fávaro a esse grupo.
De acordo com Carvalho, o ministro estaria prejudicando empresários menores em detrimento de grandes frigoríficos.
Max demonstrou apoio aos pequenos produtores de Mato Grosso e afirmou estar “preocupado” com o que esse tipo de favorecimento pode causar no Estado.
“Nós precisamos brigar pelos nossos pecuaristas, porque tem muitos que são pequenos produtores e aquilo é a vida dele. Quando ele não tem um preço ou condições de manter o seu negócio é mais desemprego na cidade, então é óbvio que me deixa bastante preocupado”, afirmou.
“Não que eu queira que aumente o preço da carne para o consumidor, mas queremos que o preço da carne para o nosso produtor seja justo e que tenha condição de continuar com a cadeia”, completou.
Comentários