AMM realiza eleição na segunda (2) para escolha do novo presidente Atual presidente mantém-se na disputa por decisão judicial
A Associação Mato-grossense dos Municípios realiza na segunda-feira, 02 de outubro, a eleição para a escolha da nova diretoria e conselho fiscal, triênio 2024-2026. Duas chapas concorrem: 100% AMM e União: Municípios Fortes.
Neurilan Fraga, da chapa União, teve a legalidade de sua candidatura questionada na justiça pela chapa concorrente, liderada por Leonardo Bortolin, prefeito de Nossa Senhora do Livramento, que alegou pendências legais de Neurilan para participar da disputa.
O atual presidente da AMM, Neurilan Fraga, conseguiu uma decisão favorável para disputar a reeleição da entidade, na terça-feira (26.09), proferida pelo juiz da 7ª Vara Cível de Cuiabá, Yale Sabo Mendes.
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento havia entrado com pedido junto ao TJMT com o objetivo de sobrestar a execução de decisão liminar. Mas no dia 28 de setembro, a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, confirmou a decisão de primeiro grau e liberou a candidatura de Neurilan Fraga.
A votação será presencial na seção instalada no auditório da entidade, por meio de urna eletrônica requerida ao Tribunal Regional Eleitoral-TRE. Todo o processo eleitoral será conduzido pelo interventor, Naime Martins Moraes. O término da votação está previsto para 17 horas com a contabilização dos votos e o anúncio da chapa vencedora.
Comentários