Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 01 de Outubro de 2023 às 06:48
Por: Vanessa Araujo - Especial para o GD

    Imprimir


Midia News

Disputa entre Eduardo Botelho (União) e Fábio Garcia (União) pela Prefeitura de Cuiabá segue gerando discussões. Nesta quinta-feira (28), Garcia criticou Botelho por sua afirmação de que estará no segundo turno das eleições do próximo ano e o chamou de arrogante.

“Arrogância nunca deu certo na política. Portanto, eu vou continuar trabalhando, eu fico muito feliz em ter apoio do Mauro e vou ter apoio dele no 1º e 2º turno”, disse Fábio Garcia.

Impasse sobre quem será o candidato à prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil tem se arrastado há meses. Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), foi preterido pelo governador Mauro Mendes (União), que deve apoiar Fábio Garcia. Botelho já afirmou que planeja mudar de partido, possivelmente indo para o PSD, presidido por Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária.

Quando questionado sobre quem já está eliminado do segundo turno das eleições municipais de 2024, Botelho evitou dar uma resposta direta e expressou sua esperança de contar com o apoio de Mauro Mendes.

“Eu? Eu, ninguém, não estou eliminando ninguém. Quem vai eliminar é a eleitor, eles que votam. [...] Na verdade, eu espero apoio dele [Mauro Mendes] no primeiro turno, espero estar junto com ele, estou trabalhando para isso. Mas se não for possível pelo menos no segundo, mas ele com certeza vai estar”, comentou.

Perguntado se já está com tudo “certo” para a mudança de partido e, o deputado estadual, afirmou que apesar de ter viajado ao lado de Mauro, o assunto não foi discutido.

“Foi mais conversas aleatórias. Não teve nenhuma conversa sobre isso [saída do partido]”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461721/visualizar/