Dirigente diz que MDB deve ter candidatura própria em Cuiabá Presidente provisório do partido na Capital, Faiad acredita que sigla tem grandes chances de vencer
Presidente provisório do MDB Cuiabá, o advogado Francisco Faiad defendeu que o partido lance uma candidatura própria para disputar a sucessão do Palácio Alencastro nas eleições de 2024.
“O MDB tem interesse em lançar candidato próprio. Acredito que o partido tem que ter candidato sempre, temos o atual prefeito da Capital [Emanuel Pinheiro] e por conta disso acho que o MDB precisa lançar um nome próprio.Tem todas as chances [de vencer]”, afirmou ao MidiaNews.
Faiad explicou que seu posicionamento é pessoal, mas afirmou que quer levar a ideia para os filiados do partido para que haja uma composição para o pleito.
A ideia, segundo ele, é que as articulações ocorram após a eleição do diretório municipal, que ainda não tem data marcada.
“Vai ocorrer a eleição do diretório municipal, vamos aguardar e depois começaremos as conversações”, disse.
Apesar de ainda não haver um trabalho concreto sobre o projeto de 2024, Faiad adiantou que o MDB já fez convite ao vice-prefeito e pré-candidato, José Roberto Stopa (PV), se juntar ao partido.
Stopa é apoiado por Emanuel na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Atualmente ele está na federação composta pelo PT, PV e PCdoB, que tem outros dois pré-candidatos, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e a ex-deputada federal Rosa Neide (PT).
Além do vice-prefeito, Faiad também mencionou a deputada estadual Janaina Riva como um nome forte para entrar no pleito pelo MDB. Porém, a parlamentar já deixou claro seu desinteresse pela Prefeitura.
“É um bom nome para ser candidata, acho que se o partido conversar ela pode sair como candidata”.
Comentários