Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 03 de Outubro de 2023 às 08:36

    Imprimir


Argino Bedin, em entrevista, exaltou Bolsonaro e defendeu a ditadura de 1964; Ele está na lista do STF por apoiar os atos golpistas de 8/1
Argino Bedin, em entrevista, exaltou Bolsonaro e defendeu a ditadura de 1964; Ele está na lista do STF por apoiar os atos golpistas de 8/1

Fazendeiro que se vangloriou de ser devoto de Jair Bolsonaro (PL) e até afirmou que apoiava o então presidente "até debaixo d'água", Argino Bedin, de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), foi ao STF pedir habeas corpus para que não seja obrigado a comparecer à CPMI do Atos Golpistas, nesta terça-feira (3).

Para a defesa do “pai da soja”, como é conhecido na região, ele tem o direito a não autoincriminação, de não comparecer ao ato convocatório, de ser assistido por advogado e de não sofrer constrangimento físico ou moral pelo exercício desses direitos.

Diante da alegação, o advogado José Eduardo Rangel de Alckmin pediu que seu cliente seja desobrigado de estar presente na sessão, ou, se não for possível, que lhe seja garantido o direito ao silêncio.

A solicitação está nas mãos do ministro Dias Toffoli, que deverá decidir nesta segunda-feira (2).

Bedin é aquela mesmo que, segundo documentos da Polícia Civil do Distrito Federal e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mandou 15 caminhões para Brasília, para reforçar os atos antidemocráticos, em frente ao QG do Exército.

Ele e familiraes, também ligados ao agronegócio em Mato Grosso, despejaram milhares de reais na campanha em que Bolsonaro tentava a reeleição.





Fonte: Diario de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461741/visualizar/