Marissa Mayer, uma das principais executivas do Google, foi confirmada como a nova presidente do Yahoo na segunda-feira (16) e, de acordo com o site da revista "Forbes", ela estaria grávida.
Em entrevista para a revista, ela afirmou que está esperando um menino para o mês de outubro.
"Ele é super ativo e se mexe bastante", disse. Marissa conta que o Yahoo já sabia da gravidez quando a contataram em junho e que já avisou a diretoria e acionistas da companhia de que irá se tornar mãe em breve.
Segundo o site "AllThingsD", a gravidez não causou nenhuma controvérsia na mesa de diretores do Yahoo.
Do Google para o Yahoo
Engenheira de 37 anos, Mayer era a funcionária número 20 do Google e tem sido uma das poucas figuras públicas da gigante de buscas. A indicação é uma surpresa no mercado, tendo em vista que o Yahoo tem sofrido para alcançar a concorrência de empresas como o próprio Google e o Facebook, com quem anunciou uma aliança de publicidade on-line recentemente para encerrar um processo contra a rede social envolvendo patentes.
“Eu estou honrada em liderar o Yahoo, uma das destinações mais importantes da internet”, disse Mayer, segundo o comunicado divulgado hoje pelo Yahoo. “Quero trabalhar com os funcionários dedicados da companhia para trazer produtos, conteúdo e experiências inovadoras e personalizadas para nossos usuários.”
Até ter sua entrada no Yahoo anunciada, Mayer era responsável pelo setor de serviços de geolocalização do Google, o que inclui o Google Maps, o Google Earth e o Google Street View.
“A Marissa é uma líder conhecida e visionária no setor de experiência do usuário e design de produtos. Ela é uma das estrategistas em desenvolvimento de tecnologias mais empolgantes do Vale do Silício”, disse David Filo, cofundador do Yahoo, segundo comunidado da empresa.
Mayer é formada em Engenharia e tem um mestrado pela Universidade de Stanford, na Califórnia, com especialização em inteligência artificial. Ela é creditada como inventora de diversas patentes em inteligência artificial e em design.
Desde a saída de Scott Thompson da presidência do Yahoo, em maio, a empresa estava sob o comando interino de Ross Levinsohn, e buscava um sucessor para a presidência. Entre os executivos cotados para o cargo, além do próprio Levinsohn, estavam Jonathan Miller, do grupo de mídia News Corp., e o presidente-executivo do Hulu, Jason Kilar, de acordo com duas fontes com conhecimento da situação.
No final de junho, Michael Barrett deixou o Google para ser vice-presidente executivo e “chief revenue officer” do Yahoo. O executivo é responsável pela receita com propaganda e pelas operações globais da companhia.
Comentários