Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 06 de Outubro de 2023 às 16:12
Por: Vinicius Mendes/Gazeta Digital

    Imprimir


Ex-candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Frical (PL), que já declarou apoio à reeleição de Kalil Baracat (MDB), afirmou que não tem problemas com o prefeito, que sua oposição é à família Campos, que segundo ele deixou uma “herança maldita”. O presidente do PL em Várzea Grande, e ex-prefeito da cidade, Tião da Zaeli, endossou a fala de Frical e pontuou que a situação atual do município se deve a uma “mentira bem contada há mais 40 anos” pelos Campos.

“Tanto eu como o Tião, nós não temos problema nenhum com o Kalil. [...] se eu tivesse ganho a eleição do Kalil eu estaria enfrentando o mesmo problema que o Kalil está enfrentando, porque o que está acontecendo na Várzea Grande é essa herança maldita que vem da família Campos, Jayme Campos, Júlio Campos, o nosso problema é 100% contra os Campos, contra o Kalil nós não temos problema”, afirmou Frical.

No entanto, Kalil Baracat foi o candidato dos Campos e foi eleito com apoio de Jayme Campos, seu principal cabo eleitoral nas eleições de 2020. Questionado sobre a campanha de 2024, com a presença de Jayme no palanque de Kalil, Frical disse que junto com o senador ele não estará.

“Por enquanto o candidato é Kalil, do MDB, não é Jayme Campos, [...] o vice do Kalil pode ser de qualquer partido, não necessariamente do União Brasil, pode vir de vários partidos que vão se reunir em um grupo da mesma forma quando eu disputei a eleição. Mas com certeza em um palanque com Jayme nós nunca vamos subir, nem eu, nem Tião”.

Tião da Zaeli também afirmou que não é contra Kalil, mas pontuou que as alianças dele são sim um problema, já que está cercado pelos Campos.

“A dificuldade que nós temos é com o arco de alianças que o Kalil tem hoje, ou seja, nós temos ideias muito distintas, nós não compactuamos com a administração [...] o Kalil, infelizmente, trabalha com um campo minado, ele governa com a equipe do Jayme, essa é a verdade. Então se o Kalil se libertar dessa situação nós não temos dificuldade nenhuma em conversar”.

Críticas a Jayme

Frical disse que o problema dele com Jayme são as acusações que foram feitas contra ele e Tião. Ele disse que o senador já os chamou de sonegadores, traficantes, e faz isso porque “nunca fez nada por Várzea Grande”.

“O problema é que Jayme fala demais [...], não tem nada de bom que ele fez por Várzea Grande, por isso ele tem que falar mal de quem constrói as coisas em Várzea Grande, que no caso é eu e o Tião, tudo que nós temos está na Várzea Grande. Então primeiro que nós temos que torcer pro Kalil ser o melhor prefeito da história de Várzea Grande. Se o Kalil for bem, nossos negócios também vão bem”.

Também criticando o senador Jayme Campos, Tião da Zaeli reformulou sua fala de que Várzea Grande vive “mentira bem contada há mais 40 anos”, afirmando que “as mazelas de Várzea Grande é resultado de uma mentira bem contada, não é há 40 anos, é há 50”.

O senador Jayme Campos (União) já reagiu às críticas do ex-prefeito dizendo que “o que nós temos é serviço prestado, tem muita gente que tem inveja nossa porque nós prestamos serviço para a população. Tudo que tem naquela cidade foi praticamente construída pelas mãos da família Campos”.

Presidente estadual discorda

O presidente do diretório estadual do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, no entanto, não é tão favorável a um apoio à Kalil em 2024, defendendo que o partido tenha candidatura própria. Sobre as falas de Frical, ele destacou que são opiniões pessoais, já que a indicação do partido não é esta.

“O Frical, é uma decisão pessoal, a gente não interfere na decisão pessoal, o diretório, quem responde é o presidente Zaeli e nós não temos nenhuma dificuldade. As pessoas têm suas decisões pessoais e nós não interferimos, nós não somos guardiões da atitude pessoal de ninguém e vamos continuar trabalhando com o PL forte em Várzea Grande, junto com Tião, respaldado pelo presidente nacional do PL”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461791/visualizar/