Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 09 de Outubro de 2023 às 18:09
Por: Mídia News

    Imprimir


O deputado estadual Valdir Barranco disse que a prioridade do PT é atender as exigências de Lula
O deputado estadual Valdir Barranco disse que a prioridade do PT é atender as exigências de Lula

O deputado estadual Valdir Barranco, presidente do PT de Mato Grosso, revelou nesta segunda-feira (9) que o partido pode abrir mão de lançar um candidato próprio nas eleições de 2024 caso o presidente Lula assim decida.

Em Mato Grosso não temos um arco de aliança forte como temos no Nordeste

Atualmente, são pré-candidatos da sigla o deputado estadual Lúdio Cabral e a ex-federal Rosa Neide. A sigla faz parte de uma federação com PV e PCdoB, que também tem como pré-candidato José Roberto Stopa.

Segundo Barranco, após a definição entre um dos três, o nome será levado a Lula. O petista, porém, chancelará o escolhido ou outro nome que estiver em seu arco de aliança, entre eles o PSB e PSD.

Segundo Barranco, a escolha dependerá da conjuntura política nacional e da governabilidade do petista.

“Se for necessário, temos que entender, mas vamos lutar para que isso não aconteça. Em Mato Grosso não temos um arco de aliança forte como temos no Nordeste, mas temos partidos que fazem parte do governo do presidente Lula", afirmou.

"Se for demandado, estaremos aqui para defender nossos nomes, mas também para acolher o que for melhor para o governo do presidente. Nada está acima da governabilidade de Lula”, acrescentou.

Apoio a Botelho

Enquanto o PSB ainda não trabalha nenhum nome visando o Palácio Alencastro, o PSD tenta a filiação do deputado estadual Eduardo Botelho, atualmente filiado ao União Brasil.

Botelho pode migrar ao PSD - partido que integra a base de Lula - por convite de Carlos Fávaro, que é ministro da Agricultura. O deputado passou a articular a mudança partidária após considerar que o União Brasil “fechou as portas” para a candidatura dele como prefeito.

“Ainda não houve diálogo com o PSD. O próprio Carlos Fávaro, ministro, não tem segurança se o Botelho vai estar no PSD ou não. Acho que vai esperar encaminhar a situação para depois conversarmos. Lógico que a federação tendo um candidato, vamos querer ter o PSD conosco”, completou Barranco.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461824/visualizar/