Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 11 de Outubro de 2023 às 12:23
Por: Primeira Página

    Imprimir


A menina de 10 anos, vítima de abusos sexuais por parte de um suposto pastor, de 55 anos, foi ouvida pela Polícia Civil nessa terça-feira (10) e confirmou ter sido estuprada no último sábado (7), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

O suspeito foi preso em flagrante ainda no sábado, após uma testemunha chamar a polícia afirmando que flagrou ele saindo de casa com a criança, arrumando o cinto da calça. Veja abaixo o vídeo:

Momento em que testemunha flagra o pastor e a criança saindo de dentro da casa, em Cáceres. (Vídeo: Reprodução)

Abuso e prisões

A delegada Paula Araujo explicou ao Primeira Página que as investigações apontam que a mãe da vítima sabia dos abusos sofridos pela filha, mas recebia uma pequena quantia em dinheiro para permitir que a criança fosse até a casa do suspeito, onde o crime era cometido.

As prisões do suspeito e da mãe da vítima foram mantidas após uma audiência de custódia realizada no dia da prisão.


O suposto pastor foi preso em flagrante no sábado (7), quando estava com a criança em casa. (Foto: Reprodução)O suposto pastor foi preso em flagrante no sábado (7), quando estava com a criança em casa. (Foto: Reprodução)

Em depoimento, o pastor confessou que abusou da criança, mas disse que o ato era consentido pela mãe da menina. Por outro lado, a mulher nega que tivesse conhecimento dos abusos e alegou que não imaginava que a filha poderia ser abusada ao ir até a casa do pastor, pois ele era conhecido da família.

A criança foi ouvida por investigadores e psicólogos, confirmando ter sido estuprada. No momento, segundo a delegada, ela está sob cuidados de uma familiar na cidade.



Delegada Paula Araujo fala sobre as investigações do caso de estupro da criança em Cáceres. (Vídeo: PJC-MT)

As investigações ainda estão sendo realizadas e, ao serem finalizadas, a denúncia contra os suspeitos deve ser enviada à Promotoria, conforme a delegada. Não há informações, até o momento, sobre o local onde o suspeito atuaria como pastor.

O que diz o Conselho Tutelar

O Primeira Página procurou o Conselho Tutelar da cidade, que informou por meio de nota que as medidas protetivas referente ao caso já foram aplicadas e a entidade segue acompanhando as investigações através da rede de proteção do município.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461843/visualizar/