Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 16 de Outubro de 2023 às 10:22

    Imprimir


​A deputada estadual Janaina Riva disse que o diretório estadual do MDB deverá atuar para subsidia a campanha a prefeito de Cuiabá do deputado Eduardo Botelho (União), no ano que vem.
​A deputada estadual Janaina Riva disse que o diretório estadual do MDB deverá atuar para subsidia a campanha a prefeito de Cuiabá do deputado Eduardo Botelho (União), no ano que vem.

A deputada estadual Janaina Riva disse que o diretório estadual do MDB deverá atuar para subsidia a campanha a prefeito de Cuiabá do deputado Eduardo Botelho (União), no ano que vem.

O auxílio à campanha também deverá vir de grande parte dos deputados da Assembleia Legislativa, segundo Janaina.

Ela afirmou que os entusiastas da candidatura dentro do MDB são o presidente regional da sigla, Carlos Bezerra, o vice Juarez Costa, e ela. Já dentro da Assembleia, o apoio deverá vir da base que votou à chapa de Botelho para o comando da Casa no início deste ano.

“O Botelho é o meu candidato, do Juarez, do Bezerra. Vamos trabalhar para o MDB subsidiar a campanha do Botelho, para estar com ele. É o mais preparado, capaz e é um líder inconteste”, disse.

“E hoje, fazemos parte do mesmo grupo [dentro da Assembleia] no qual Botelho é o candidato a prefeito. [...] Ele não vai pegar uma tarefa fácil em Cuiabá. Quem acha que amador vai pegar isso aqui e vai resolver o problema está muito enganado”, emendou.

“Pinheirismo”

O atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que não pode disputar a eleição por estar no segundo mandato, tem tentado viabilizado seu vice, José Roberto Stopa, para o pleito. Ele tem afirmado que, apesar dos desgastes com a gestão, está forte para urnas.

Questionada sobre a força hipotética de Emanuel, Janaina é irônica. “Pinheirismo? Só se for essa árvore, pinheiro, ali do Manso: pinheirismo. Porque não vejo isso. Vejo um desespero da população, e isso é algo positivo para o Botelho”, disse.

“Ouço de amigos que dizem: ‘do jeito que está não dá para inventar moda, não. Vai ter que ser o Botelho, mesmo’. Eu ouço isso de muita gente”, emendou.

Até o momento, já se lançaram como pré-candidatos a prefeito da Capital Abílio Brunini e Chico 200, ambos pelo PL; Lúdio Cabral e Rosa Neide, ambos pelo PT; José Roberto Stopa (PV); Fábio Garcia e Botelho ambos pelo União; e o Pastor Marcos Ritela (PTB).





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461884/visualizar/