Ex-deputada articula uma aliança PT-PSD para ser vice de Botelho Rosa Neide, que está na base do Governo Lula, conversa com os comandos petista e do PV e PCdoB
A ex-deputada federal Rosa Neide estaria articulando, junto à Executiva Nacional do PT e dos demais partidos da Federação Brasil da Esperança (PV e PCdoB), uma aliança com o deputado estadual Eduardo Botelho (União) para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2024.
A ideia seria a ex-parlamentar - que hoje é vice-presidente da Conab - compor com o presidente da Assembleia Leguslativa na condição de candidata a vice-prefeita.
A articulação passaria pelo fortalecimento o seu nome para a disputa de 2026.
O nome de Rosa Neide vem sendo cotado pelo PT para encabeçar uma chapa rumo ao comando do Palácio Alencastro.
Ela, contudo, não é o único nome a ser lembrado.
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) também se colocou à disposição, e vem trabalhando no sentido de viabilizar o seu nome para representar a agremiação na eleição.
Além deles, ainda há o atual vice-prefeito José Roberto Stopa, que é filiado ao PV e tem interesse em disputar a eleição para prefeito de Cuiabá.
Apesar de Rosa Neide se manter interessada e tentar desbancar Lúdio e Stopa, a conversa é de que ela estaria articulando, nos bastidores, para garantir essa aliança com Botelho, mesmo que ele deixe o União Brasil e migre para o PSD.
A alegação é de que Botelho, além de ter musculatura política, também possui estabilidade financeira para encarar e vencer uma eleição, o que fortaleceria aqueles que o acompanhassem.
Vale lembrar que Botelho está com um pé fora do União Brasil.
A fim de garantir a sua participação na eleição de 2024, o parlamentar está prestes a se filiar ao PSD, que, em Mato Grosso, é comandado pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
Comentários