Lúdio contraria Barranco e reforça candidatura em Cuiabá
O parlamentar Lúdio Cabral rechaçou as declarações do presidente do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso (PT), deputado Valdir Barranco, que colocou em xeque a possibilidade da sigla ter uma candidatura própria para disputar a prefeitura de Cuiabá.
O posicionamento jogou um "balde de água fria” no projeto de Lúdio, que deseja encabeçar a sucessão do Palácio Alencastro em uma chapa de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“É muito ruim o presidente estadual do partido fazer uma fala assim, porque você fragiliza a legenda com especulação sobre cenários futuros que sequer estão colocados na mesa. A tarefa da direção é fortalecer o PT”, disse nesta segunda-feira (16), durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10).
O posicionamento ocorreu após Barranco afirmar que a “decisão final” seria da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB e também possui outros candidatos dispostos a concorrer ao mesmo cargo que Lúdio.
O petista, por sua vez, foi enfático ao recordar que lideranças do PT já decidiram que a legenda vai ter uma candidatura própria e sinalizou que não pretende abrir mão do protagonismo para outro membro do grupo político.
“Nós tomamos uma decisão histórica com todos os membros do diretório e todos votaram favoráveis a essa resolução para que o PT tenha uma candidatura própria. Vamos daqui até o final do mês buscar a unidade e definir quem será o candidato”, disse.
Comentários