Botelho quer resolver impasse na sigla antes de Mendes ir à China Deputado pediu a senador que faça intermediação de encontro para definir critérios sobre candidatura
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, disse ter acionado o senador Jayme Campos para que ele agende uma reunião entre o governador Mauro Mendes e os dirigentes do União Brasil para que haja uma resolução sobre a eleição municipal do ano que vem em Cuiabá.
Eu pedi para o senador Jayme Campos fazer uma reunião do partido possivelmente antes do final desse mês
A intenção é que a reunião ocorra antes de Mendes ir à China e Índia atrás de novos negócios para o Estado. A comitiva do governador sairá de Mato Grosso em 1º de novembro e voltará apenas no dia 17.
Botelho quer que o União estabeleça critérios para a escolha do candidato a prefeito de Cuiabá na eleição de 2024. Ele e o chefe da Casa Civil Fábio Garcia disputam a candidatura dentro do União Brasil.
“Eu pedi para o senador Jayme Campos fazer uma reunião do partido possivelmente antes do final desse mês, antes do governador viajar para China, para que nós possamos criar uma definição ou a liberação da minha saída em definitivo, que não é problema nenhum”, disse o deputado nesta terça-feira (17).
Botelho tem pressionado os dirigentes do União sobre sua pré-candidatura ao Palácio Alencastro, e chegou a ir a Brasília algumas vezes para se reunir com presidentes nacionais de partidos.
Mendes, por sua vez, tem evitado tratar do assunto. “Eleição de 2024 só em 2024”, limita-se a dizer.
Ocorre que dentro do União Brasil há um acordo de que é Mendes quem cuidará do partido nas eleições de 2024. O governador é presidente do União Brasil em Mato Grosso.
“Realmente, quem tem o poder em Cuiabá para a definição é o governador Mauro Mendes. Não tenho dúvida disso. E é ele que vai bater o martelo”, disse Botelho.
Comentários