Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 18 de Outubro de 2023 às 17:15
Por: Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


Christiano Antonucci Secom-MT
O governador Mauro Mendes, que defendeu que o debate sobre eleições seja feito em 2024
O governador Mauro Mendes, que defendeu que o debate sobre eleições seja feito em 2024

O governador Mauro Mendes sugeriu que um dos dois pré-candidatos a prefeito de Cuiabá pelo partido União Brasil desista de disputar a eleição para evitar um conflito interno.

Atualmente, o deputado estadual Eduardo Botelho e o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garica travam um embate para definir qual nome vai representar o União no pleito do próximo ano.

Sempre disse aos dois que espero que um deles desista, mas não vou pedir, porque tenho consideração, respeito, carinho por eles

Mendes, que também é presidente do partido em Mato Grosso, afirmou que “não tem condições” de pedir para que um dos dois desista, pois são dois bons candidatos.

“Eu sempre disse aos dois que espero que um deles desista, mas não vou pedir, porque tenho consideração, respeito, carinho e gratidão pelo que eles já fizeram pela nossa administração”, afirmou à imprensa.


Botelho, que já admitiu sair do União para viabilizar a candidatura, acionou o senador Jayme Campos para intermediar um pedido de reunião com o governador para conversar sobre o impasse.

“O Botelho esteve comigo ontem, mas ele não falou disso pessoalmente para mim, estou ouvindo pela imprensa. Porém, não tem problema, porque eu digo que é legítimo [a candidatura]”, disse.


Critérios para escolha

O governador também afirmou que está estudando uma forma de estabelecer critérios para a escolha do candidato do União Brasil. Porém, defendeu que a discussão comece somente em 2024.

“Vamos nos reunir e tentar construir algum mecanismo que possa contemporizar os dois candidatos que hoje temos no União Brasil”, afirmou.

“Nós estamos a um ano das eleições, é muito tempo. Então, temos tempo para ir dialogando e construindo até encontrar o melhor caminho que possa produzir um bom resultado ao União Brasil e, acima de tudo, para Cuiabá, que merece uma gestão diferente da que temos ai”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461915/visualizar/