Maysa é convidada para vice de Botelho, mas diz preferir Câmara A vereadora de Cuiabá disse que as definições serão debatidas apenas em 2024
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirmou que não descarta ser vice-prefeita de Cuiabá em uma chapa encabeçada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União).
Maysa já havia comentado sobre o convite que recebeu do presidente da Assembleia Legislativa e voltou falar da possibilidade nesta terça-feira (17).
“Recebi o convite para ser vice do deputado Botelho. Não descartei, sou uma pessoa que apoia esse grupo, a construção coletiva, mas acho que ainda é muito cedo. A gente tem que falar dessa posição em 2024”, afirmou.
Segundo ela, o convite foi intermediado pelo presidente do Republicanos na Capital, o vereador Eduardo Magalhães. Agora a decisão final será do diretório municipal, que irá se reunir na próxima semana.
Apesar de se mostrar contente com o convite, ao ser questionada sobre sua intenção de disputar as eleições de 2024, Maysa admitiu que sua pretensão é seguir como vereadora da Capital.
“Vou trabalhar para ser a melhor vereadora que eu puder e é mirando esse projeto de continuar a vereança que minha equipe toda trabalha. E vamos seguir assim se as coisas mudarem ou não”, disse.
Conflito partidário
Após admitir a possibilidade de sair do União Brasil para viabilizar sua candidatura a prefeito de Cuiabá, Botelho buscou fazer diálogo com outros partidos de seu interesse.
No mês passado o deputado admitiu que recusou o convite para se filiar ao Republicanos, partido de Maysa, e afirmou que o motivo foi o vice-governador Otaviano Pivetta.
Botelho revelou que a negativa para o partido é a ligação que Pivetta tem com o governador Mauro Mendes, que defende a candidatura de Fábio Garcia no União Brasil
“Em uma eleição, o Otaviano vai deixar de apoiar o candidato do governador, sendo que ele depende do governador sair, no último ano da gestão, para ele assumir o governo? Nunca! Ele vai defender o lado dele”, disse na época.
Comentários