Chineses avaliam instalação de indústria que pode gerar mil empregos em MT Se instalada em Mato Grosso, indústria de produção de alimentos deve gerar 1000 empregos diretos
Empresários chineses avaliam novos investimentos em Mato Grosso. Um grupo que esteve no estado nesta semana debate a instalação de uma fábrica de fermentação biológica, com geração de cerca de mil postos de trabalho.
Sede da empresa que pretende se instalar em MT. (Foto: Reprodução)A empresa que avalia os investimentos é a chinesa Ningxia Eppen, de produtos de nutrições humana, animal e vegetal. Representantes da empresa estiveram na sede da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso).
Se confirmada a instalação da indústria, a previsão de investimento é de US$ 625 milhões. A indústria terá capacidade de produzir anualmente 350 mil toneladas de aminoácidos e 200 mil toneladas de subprodutos.
O gerente de vendas da região das américas da empresa chinesa, Steven Bao, disse que Mato Grosso tem potencial para receber a indústria por ter abundância da matéria-prima principal, o milho.
Entretanto, a empresa segue em análise do local de instalação pelos próximos seis meses.
Comentários