Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 16 de Julho de 2012 às 18:09

    Imprimir


O site YouTube, propriedade do Google, se transformou num dos mais de comunicação mais importantes do mundo, segundo estudo do centro americano Research Center publicado nesta segunda-feira.

Esta pesquisa revela que os temas da atualidade foram os mais buscados no YouTube durante um período de quinze meses em 2011-12. O terremoto e o tsunami no Japão foram um dos temas de maior interesse, com 96 milhões de visitas a distintos vídeos referentes a esta catástrofe em um período de uma semana em março de 2011.

No entanto, segundo o Pew Research Center, a audiência de notícias no YouTube, um site que tem suas origens em vídeos amadores que mostram crianças ou animais, continua sendo inferior à audiência de notícias da televisão tradicional.

"Mas o YouTube é um lugar onde os consumidores podem estabelecer seu próprio menu de informação, e ver os vídeos quando convier", afirma o estudo.

O YouTube afirma que a cada minuto são feitos uploads de mais de 72 horas de vídeo, e que diariamente são vistos mais de quatro milhões de vídeos.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46195/visualizar/