Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 23 de Outubro de 2023 às 16:40
Por: Cíntia Borges/Midia News

    Imprimir


O deputado Eduardo Botelho, que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá
O deputado Eduardo Botelho, que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá

Pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) classificou como “choradeira” as acusações de adversários de que ele estaria usando dinheiro da Assembleia Legislativa para impulsionar o seu nome na pré-campanha.

As acusações foram feitas pelo deputado federal Abílio Brunini (PL) e o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), que também são pré-candidatos ao Palácio Alencastro.

"A Assembleia virou a maior compradora de votos da sua história. Está virando uma Secretária de Cultura para bancar festinha de bairros periféricos. Isso chama compra de votos", disse Stopa em um programa de TV na última semana.

Choradeira, a gente tem que aceitar. Pedras também começaram a ser atiradas e nós temos que estar preparados

Botelho, porém, explicou que os recursos que subsidiam os eventos são indicações de emendas parlamentares e garantiu que irá continuar financiando os eventos. As emendas são recursos que os deputados sugerem e que o Governo do Estado aplica.


“A maioria dos eventos que estamos fazendo aqui [em Cuiabá], como futebol amador, são de emendas parlamentares. Não é dinheiro da Assembleia, quase todos são eventos patrocinados por emendas. E nós iremos continuar. O futebol amador é importante”, disse Botelho.

“Agora, choradeira, a gente tem que aceitar. Pedras também começarão a ser atiradas e nós temos que estar preparados”, emendou.

Botelho ainda disse estar preparado para os ataques dos adversários para a eleição do ano que vem.

“Tem dois tipos de candidatos: um que trabalha com propostas para fazer uma cidade melhor, com trabalho, e outros que só trabalham atirando pedras. Eu estou preparado para enfrentar os dois tipos”, disse.

Botelho disputa dentro do União Brasil para ser o escolhido do governador Mauro Mendes para enfrentar a eleição que escolherá o novo prefeito de Cuiabá. A sigla ainda tem o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia como pré-candidato.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461959/visualizar/