Botelho investe na Câmara e diz ter apoio de 12 vereadores No grupo que participou de churrasco com deputado, há parlamentares ligados a Emanuel e da oposição
Na intensificação da pré-campanha com vistas à Prefeitura de Cuiabá, em 2024, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), anunciou que já garantiu o apoio de 12 vereadores da Capital, entre integrantes da base governista e da oposição.
O compromisso foi fechado no último sábado (21), durante uma reunião do eputado estadual com os parlamentares municipais.
O encontro, regado a churrasco e cerveja, carimbou quais os vereadores apoiarão Botelho na disputa pelo Palácio Alencastro.
O grupo é composto tanto por parlamentares de situação quanto de oposição, mas nem todos aparecem numa foto que circulou em grupos de WhatsApp, no fim de semana.
A reunião informal aconteceu na residência do vereador Lilo Pinheiro (PDT).
Na oportunidade, Botelho reforçou que não existe a possibilidade de recuar, garantindo que irá encarar o pleito do próximo ano, mesmo se não tiver o apoio do governador Mauro Mendes e do União Brasil.
Ele garantiu que, caso o chefe do Executivo Estadual defina, de fato, por apoiar a candidatura do chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, ele irá se filiar ao PSD e dar continuidade ao seu projeto político-eleitoral.
Estiveram presentes no encontrio os vereadores Demilson Nogueira (PP), Eduardo Magalhães, Wilson Kero-Kero (Podemos), Sargento Joelson (PSB), Kássio Coelho (Patriota), Adevair Cabral (PTB), Marcus Brito (PV), Rogério Varanda (MDB), Jefferson Siqueira (PSD), além do vereador Lilo, dono da casa.
Na semana passada, Botelho convidou a vereadora Maysa Leão (Republicanos) para compor como candidata a vice-prefeita em sua chapa, seja sua candidatura lançada pelo União Brasil ou pelo PSD.
Comentários