Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 26 de Outubro de 2023 às 12:10
Por: Angelica Callejas/Mídia News

    Imprimir


O técnico do Cuiabá, Antônio Oliveira, que reclamou da arbitragem
O técnico do Cuiabá, Antônio Oliveira, que reclamou da arbitragem

O técnico do Cuiabá Antônio Oliveira ficou enfurecido com o árbitro André Luiz Policarpo Bento que apitou o jogo contra o Corinthians nesta quarta-feira (25), na Arena Pantanal. A partida terminou 1 a 0 para o alvinegro.

Estou tentando me controlar, mas em nenhum momento vou me desculpar que foi o árbitro

O lance que causou revolta no treinador foi exatamente no gol da vitória. Segundo Oliveira, na origem do lance o jogador do Dourado sofreu falta.

“Cansei disso! É uma vergonha o que se passou aqui hoje. Esse senhor vem aqui nos apitar a quarta vez, é a segunda contra o Corinthians. É uma arbitragem inteligente, e o gol precisa de uma falta. Em vez de dar uma falta ofensiva do Yuri [Alberto], fez uma falta para o adversário”, disparou Oliveira em coletiva.

O gol aconteceu aos 32 minutos do 2º tempo, após Matias Rojas bater a falta, Gil escorar de cabeça e Ángel Romero empurrar para o gol.


Oliveira questionou o lance, porque, segundo ele, no início da jogada que resultou na falta, o centroavante Yuri Alberto teria antes cometido uma infração contra o zagueiro Alan Empereur.

“Enquanto os árbitros não tiverem coragem, porque não têm coragem! Estou tentando me controlar, mas em nenhum momento vou me desculpar que foi o árbitro, porque o árbitro tem interferência direta no resultado”.

“Não vamos brincar, deste lado tem uma instituição que merece respeito de todos e não tem sido respeitado. Basta ver a escala dos árbitros e porque este senhor vem parar aqui para apitar outra vez? Ele tem medo. Vou ficar por aqui, para ver se não digo mais coisa”.

Apesar da reclamação, Oliveira reconheceu que a marcação no lance do gol foi falha.

“Era uma falta ofensiva do Yuri sobre o Alan, [que] acabou por ser marcada uma falta que vai originar o gol [...] Depois nós fomos descontentes na nossa forma de defender. [Porque] Nós somos, de fato, muito fortes na bola parada”.

“Foi uma equipe que pouco ou nada fez para conquistar os três pontos. Só quem está dormindo no futebol pensa que o Corinthians vai cair. Mas acho que assim, o Corinthians, pela instituição que é, não precisava disto”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461996/visualizar/