Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 26 de Outubro de 2023 às 16:00
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


Membros da bancada bolsonarista de Mato Grosso votaram contra o projeto de Lei que prevê a taxação de “super-ricos” no Brasil. O texto, contudo, foi aprovado pela maioria, na Câmara de Deputados, na quarta-feira (25).


Os deputados federais Abílio Júnior, Amália Barros, Coronel Fernanda e José Medeiros, do Partido Liberal (PL), bem como o Coronel Assis, do União Brasil (UB), foram contrários à proposta.


Já o vice-líder do governo, Emanuelzinho e Juarez Costa, ambos do MDB , assim como Gisela Simona (União) apoiaram o texto. A medida faz parte da estratégia do governo Lula (PT) para elevar a arrecadação e tirar as contas públicas do vermelho com os impostos sobre os mais ricos.


Entre as ações para impulsionar as receitas estão a tributação de "offshores" no exterior e de fundo exclusivos, anunciadas nos últimos dias.


O governo esperava aumentar a arrecadação de 2024 em mais de R$ 20 bilhões com a proposta. Mas, na prática, o montante pode ser menor por causa das mudanças feitas pelo relator, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), o que pode dificultar os planos do governo de alcançar R$ 168,5 bilhões em receitas para zerar o deficit primário no próximo ano.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461998/visualizar/