Michelly minimiza pesquisas e defende que União escolha Garcia Vereadora chegou a ser cotada para o cargo de vice, mas diz que prefere tentar a reeleição
A vereadora Michelly Alencar defendeu que o União Brasil escolha o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para ser o candidato à Prefeitura de Cuiabá em 2024.
Eu não apoio candidatos apenas por pesquisas, por números, apoio candidatos por convicção
Ao falar sobre o embate partidário envolvendo Garcia e o deputado estadual Eduardo Botelho, a vereadora afirmou que o secretário seria o nome mais preparado para assumir a sucessão do Palácio Alencastro.
Ela ainda minimizou o fato de Garcia ter aparecido atrás nas pesquisas de intenção de votos.
“Eu não apoio candidatos apenas por pesquisas, por números, apoio candidatos por convicção. Acredito que o Fábio Garcia é um nome excelente. É alguém que teria uma capacidade administrativa de pegar a Capital depois das duas gestões do Emanuel Pinheiro”, disse nesta quinta-feira (26).
Em maio Michelly foi ventilada como possível candidata a vice-prefeita do secretário e não descartou a possibilidade caso fosse um entendimento do partido. No entanto, deixou claro vontade de tentar se reeleger como vereadora.
Questionada sobre sua relação com Botelho, Michelly elogiou a capacidade de liderança do deputado e alegou que sua preferência vem do fato de já ter uma amizade e alinhamento político com Garcia.
“Sempre deixei claro que o Botelho é um grande líder, foi presidente da Assembleia várias vezes, está fazendo um trabalho de busca de apoio, tem muitos vereadores o apoiando, mas a minha postura nunca foi ficar pulando de galho em galho”, disse.
Conexão com Emanuel
A vereadora ainda falou sobre as recentes críticas que Botelho recebeu de seus adversários, colocando-o próximo ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Apesar de não querer se aprofundar no assunto, Michelly disse estar “alerta” sobre essa proximidade entre ambos.
“Sobre a proximidade eu só posso dizer que existem empresas que atuam na Capital e que tem vínculo [com Botelho]”, afirmou.
“Hoje o fato de eu apoiar o Fábio Garcia é uma questão de visão administrativa, de conceito daquilo que acredito ser o melhor para a Capital, mas obviamente existe um sinal de alerta. Estamos bem atentos para ver o que vai acontecer”.
Comentários