Garcia é "lançado" a prefeito por mulheres do União Brasil Organizado pela primeira-dama Virgínia Mendes, evento teve 3,8 mil novas filiações
O secretário da Casa Civil Fábio Garcia foi recepcionado aos gritos de "prefeito" na noite de segunda-feira (30), durante o grande ato de filiação de mulheres no União Brasil, organizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, em Cuiabá.
É uma inspiração e mostra que estamos em um caminho grande para que a gente possa mudar a política
A manifestação foi interpretada como um claro apoio da sigla ao seu projeto de disputar o Palácio Alencastro nas eleições de 2024.
Os gritos e as palmas foram acompanhados pelo senador Mauro Carvalho e por Virgínia, presidente de honra do União Brasil Mulheres e responsável pela organização do ato. A primeira-dama já se manifestou diversas vezes seu apoio a Garcia, que também tem o apoio do governador Mauro Mendes.
O ato marcou um recorde de filiações femininas ao União Brasil em Mato Grosso, com mais de 3,8 mil novas filiadas. Isso fez com que o partido, que já tinha o maior número de prefeitos mato-grossenses, ultrapassasse a marca de 50 mil filiados.
“Quase 4 mil mulheres filiadas, um recorde para o União Brasil em Mato Grosso. É uma inspiração e mostra que estamos em um caminho grande para que a gente possa mudar a política, para que a gente possa trazer a sensibilidade das mulheres e que ela seja mais acolhedora para todos”, afirmou Garcia ao final do evento.
Presidente do União Brasil Mulher em Mato Grosso, a deputada Gisela Simona agradeceu a atuação de Garcia em defesa das mulheres. “Ele tem esse perfil de gestor, nos representa, hoje, no parlamento, e tem tudo para nos representar em Cuiabá”.
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, não compareceu ao evento apesar de ainda estar filiado ao União Brasil.
Comentários