Zaeli diz que “falta independência” a Kalil e que PL disputará VG Partido bolsonarista ainda não encontrou um candidato, mas se prepara para concorrer nas eleições 2024
O ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, disse não ver chances de o PL apoiar a reeleição do atual prefeito, Kalil Baracat (MDB). Para ele, falta “independência política” ao atual gestor.
“O Kalil não tem independência, tem que obedecer outras lideranças. É lamentável que temos um prefeito na cadeira, mas quem manda é a família Campos", afirmou se referindo ao senador Jayme Campos.
"Várzea Grande passa por uma crise administrativa, a cidade não vai bem, está estagnada”, acrescentou.
Zaeli disse, ainda, que o PL deve lançar uma candidatura própria para disputar a Prefeitura de Várzea Grande em 2024.
Entre as opções da sigla na cidade estão o próprio Zaeli e a deputada federal Coronel Fernanda. O empresário Flávio Frical chegou a se lançar, mas recuou.
O ex-prefeito, porém, admitiu que o partido ainda enfrenta dificuldades de se estabelecer na cidade e que o candidato será lançado apenas no ano que vem.
“Nós vamos trabalhar o PL, crescer o partido e ter candidatura própria. Temos candidatos a altura de fazer um enfrentamento. O partido tinha um quadro muito tímido no município. Hoje cresceu bastante, mas não vou dizer que é o ideal”, afirmou.
“Não tem porque anunciar agora, o partido ainda está em construção. Vamos trabalhar o crescimento para ficar forte em 2024”, completou.
Comentários