Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 01 de Novembro de 2023 às 12:25
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


Midia News

Político experiente, o deputado estadual Júlio Campos (União) avalia que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, possui mais chances de sair vitorioso na disputa à prefeitura de Cuiabá, do que o deputado federal Fábio Garcia.

Para sustentar a tese, o parlamentar disse em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10), que o chefe do Legislativo tem mais musculatura política e popularidade na baixada cuiabana. "São dois excelentes candidatos, mas o deputado Botelho é líder nas pesquisas feitas nos últimos 60 dias. Ele tem uma ressonância popular muito grande na sociedade cuiabana. Já o Garcia, que é um excelente cidadão e seria um bom gestor para Cuiabá, não está bem avaliado na opinião pública”, disse na tarde terça-feira (31).


A declaração ocorreu quando o parlamentar comentava sobre a disputa interna travada entre Botelho e Garcia, em torno da disputa municipal. Ambos desejam ser candidatos pelo União Brasil, com o apoio do governador Mauro Mendes (União).

Conforme noticiou o Jornal A Gazeta, o chefe do Executivo se reuniu com os parlamentares na noite desta terça e recomendou a realização de uma pesquisa "qualitativa" para definir o candidato do grupo governista. A sugestão não foi bem sugerida por Botelho, entende ainda que a modalidade serviria em caso dos dois empatados, por não ter critérios exatos.

Diante das movimentações, Júlio Campos acrescentou que além de figurar bem nas pesquisas, Botelho poderá contar com um grande arco de aliança, composto pelo PSD, PSB, Republicanos e MDB.


Ele ainda acrescentou que todo o desenho eleitoral coloca o chefe da AL em “vantagem” em relação a Garcia, que teria que desempenhar um esforço maior para conseguir chegar no segundo turno.


“Eu acho que ele tem mais possibilidade de ir para o segundo turno e de ganhar as eleições. Então ele poder ser um candidato mais leve. É muito mais fácil Botelho que está com 30% favorável na pesquisa chegar a 51% e ser o prefeito, do que nosso companheiro Fábio Garcia que está na faixa do 5% e teria que fazer um grande caminho para chegar a 25%”, acrescentou.


Veja o vídeo:





Comentários

Deixe seu Comentário