Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 03 de Novembro de 2023 às 12:01
Por: Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


Midia News
O deputado estadual Lúdio Cabral é pré-candidato a prefeito da Capital
O deputado estadual Lúdio Cabral é pré-candidato a prefeito da Capital

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que a saída do deputado Eduardo Botelho do União Brasil trará vantagem para o candidato de esquerda na disputa à Prefeitura de Cuiabá, em 2024.

O União Brasil se divide entre os dois nomes e, na minha opinião, isso fortalece o campo progressista

Botelho e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, disputam internamente para serem o candidato do União Brasil. Apesar de ainda estar em negociações no partido, Botelho admitiu a possibilidade de se juntar ao PSD para viabilizar a candidatura.

Para Lúdio, essa divisão na base do Governo fortalecerá o PT.

“Se eles não se entenderem dentro do União Brasil e o Botelho for buscar outro partido, eu, sinceramente, não vejo problema nisso. Nós teríamos mais opção para a população da cidade e para nós, que estamos no campo mais centro-esquerda. Acaba sendo positivo”, afirmou.

Lúdio explicou que sua análise é estratégica, já que a distribuição de votos dos eleitores de direita também seria dividida entre os candidatos com o racha no União Brasil.

“O partido se divide entre os dois nomes e, na minha opinião, isso fortalece o campo progressista”, disse.

Atualmente, o grupo de esquerda, formado pela federação do PT, PV e PCdoB, tem três pré-candidatos, incluindo Lúdio, a ex-deputada federal Rosa Neide e o vice-predeito, José Roberto Stopa, pelo PV.

Apesar dos três nomes, o deputado afirmou que a federação terá apenas um nas eleições de 2024, situação que unificaria os votos dos eleitores de esquerda.

“Nós teremos uma candidatura de extrema-direita e a direita pode vir dividida. Já a esquerda, se conseguir manter uma unidade, se fortalecerá para a disputa de um eventual segundo turno”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462080/visualizar/