Motoristas de ônibus alegam atraso de salário e cruzam os braços Os trabalhadores, que são funcionários da empresa Caribus, estão reivindicando o pagamento de benefícios
Quatro das maiores linhas de ônibus de Cuiabá amanheceram, nesta seguda-feira (6), sem veículos para atender a população usuária.
Segundo informações, a paralisação afeta as linhas que atendem aos bairros Pedra 90, Osmar Cabral, Industriário e a região do Coxipó.
A greve dos motoristas surpreendeu a população de Cuiabá na manhã.
Os trabalhadores, que são funcionários da empresa Caribus, estão reivindicando o pagamento de benefícios, que estariam em atraso.
Com o impacto da paralisação, os pontos de ônibus estavam lotados e alguns moradores já esperavam por suas linhas há mais de uma hora.
Além disso, os preços de carros por aplicativo, devido à demanda, ficaram mais altos que o normal.
Cuiabá é a sexta capital brasileira com a tarifa de ônibus mais cara, segundo levantamento do site Valor Econômico, custando hoje R$ 4,95.
A Prefeitura de Cuiabá emitiu nota sobre o assunto.
Veja a íntegra:
A respeito da paralisação dos motoristas de ônibus, na manhã desta segunda-feira (6), da empresa Caribus, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa:
- O motivo do descontentamento dos funcionários é relacionado com a empresa empregadora. e não com a Prefeitura de Cuiabá;
⁃ A Prefeitura de Cuiabá não aceitará que haja qualquer prejuízo aos usuários e buscará minimizar os danos e o restabelecimento dos serviços prestados à população cuiabana o mais rápido possível.
Comentários