Projeto propõe rota de turismo fluvial entre Cuiabá e Várzea Grande O projeto foi levado ao conhecimento da Comissão de Turismo da Câmara dos Vereadores de Cuiabá, para a Marinha do Brasil e deve ser analisado.
A Prefeitura de Cuiabá propôs uma parceria ao município de Várzea Grande, região metropolitana da capital, de implantação de uma rota fluvial turística no rio Cuiabá. O projeto, que foi divulgado nessa quarta-feira (8), prevê a construção de pontos de embarcações na Orla do Porto, com destinos as regiões de São Gonçalo Beira Rio e Bom Sucesso.
Segundo o Secretário de Turismo de Cuiabá, Lincoln Tadeu, o objetivo é fomentar os polos turísticos das duas cidades, principalmente, com as rotas dos peixes.
De acordo com a prefeitura, a iniciativa pode ser gerida por meio de concessão, que deverá retornar em benefícios como limpezas do rio, canais e encostas.
Já o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, disse que o projeto também é um desejo dele. Ele ainda afirma que está de "portas e coração abertos" para projetos que tragam desenvolvimento ao município.
O projeto foi levado ao conhecimento da Comissão de Turismo da Câmara dos Vereadores de Cuiabá, para a Marinha do Brasil e deve ser analisado.
Comentários