Chico confirma atrasos de 3 meses e diz que cobra Emanuel Declaração foi dada na semana em que duas greves de funcionários causaram transtornos aos cuiabanos
O presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000 (PL), confirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem atrasado o pagamento de empresas terceirizadas contratadas pela Prefeitura de Cuiabá.
Segundo o presidente, as empresas chegaram a ficar com quatro meses sem repasses.
Nós estamos vigilantes cobrando. Já cobrei o prefeito e o secretário de governo
“Estava atrasado o mês de julho, agosto, setembro e outubro que acabou de vencer. Agosto foi pago na sexta (3) e terminou na segunda (6)”, explicou.
Apesar de o vereador não citar o nome das empresas com repasses atrasados, esta semana duas paralisações de trabalhadores causaram transtorno em Cuiabá.
A primeira greve ocorreu no início da semana, quando parte dos ônibus deixou de circular.
A Caribus Transportes e Serviços culpou a Prefeitura, alegando que o salário dos funcionários estavam atrasados devido à falta de repasses.
Já a quinta-feira (9) os garis de Cuiabá e Várzea Grande cruzaram os braços e interromperam a coleta de lixo nas cidades também por atraso no salário e pelas condições precárias de trabalho.
De acordo com Chico, os vereadores estão acompanhando de perto a situação dos repasses da Prefeitura. Ele afirmou que os trabalhadores afetados são de diversos setores.
“São servidores lotados na Secretaria da Mulher, alguns lotados na Assistencia Social, outros na própria gestão. Nós estamos vigilantes cobrando. Já cobrei o prefeito e o secretário de governo, que nos passou essa orientação”, disse.
Comentários