Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 13 de Novembro de 2023 às 06:53
Por: Cíntia Borges e Enzo Três/Mídia News

    Imprimir


Maurício Barbant/ALMT
O presidente Eduardo Botelho, que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá
O presidente Eduardo Botelho, que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) descartou a possibilidade de se aliar com o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) na eleição municipal do ano que vem.

Botelho tem sido criticado por pré-candidatos ao Palácio Alencastro por uma suposta ligação com o prefeito. Recentemente, ele se reuniu com vereadores aliados do prefeito para pedir apoio a sua candidatura.

O pré-candidato, no entanto, afirmou que assim como tem aliados de Emanuel apoiando sua candidatura, também há opositores, como a vereadora Maysa Leão (Republicanos). Ela é cotada para ser vice na chapa do deputado.

“Eu tenho gente de oposição que também me apóia. Evidentemente eu não sou candidato do prefeito. Nunca procurei o Emanuel para me dispor a ser o candidato dele. Nunca conversei com o secretário José Roberto Stopa [nome de Emanuel à disputa] para ele desistir”, disse a imprensa.


“Em nenhum momento eu imaginei ser o candidato do prefeito. Eu tenho a minha postura de fazer as coisa, e continuarei nesse rumo”, emendou.

A intenção, segundo Botelho, é fazer posição a atual gestão, mas sem “jogar pedras” no adversário. Sem citar nomes, o deputado citou o caso da eleição de 2020, em que o então candidato Abílio Brunini (PL) atacava pesado a gestão Emanuel.

Na época, Abílio saiu em vantagem no primeiro turno, mas Emanuel acabou sendo eleito no segundo.

“Primeiro é trabalhar com proposta. Evidentemente não farei campanha jogando pedra em cima de adversário e já tem gente que está fazendo. E vocês viram o resultado. A população não quer gente que fique só atirando pedra”.

“A população quer proposta e como irá resolver os problemas de Cuiabá. Apedrejar as pessoas, ou ficar falando de passado resolverá alguma coisa? Não. Temos que construir algo por Cuiabá”, emendou.

Botelho vive um impasse dentro do União Brasil. Ele disputa internamente com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, quem será o candidato da sigla.

A tendência que o deputado deixa a sigla e siga para o PSD.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462181/visualizar/