Onda de calor suspende aulas presenciais nos campus da UFMT O calor em Cuiabá obrigou a Universidade Federal de Mato Grosso a suspender suas aulas nos próximos dias 16 e 17/11. Decisão foi tomada visando a qualidade de vida e a não exposição dos alunos as altas temperaturas na cidade.
A temperatura média em várias cidades de Mato Grosso ultrapassou os 40ºC nessa semana, e em virtude disso a UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) resolveu suspender as atividades presenciais nesta quinta (16) e sexta-feira (17) nos campus de Cuiabá, Araguaia, Sinop e Várzea Grande.
UFMT campus Cuiabá. Foto: DivulgaçãoOs alunos terão suas atividades realizadas de forma remota, e aquelas previamente agendadas poderão ser remarcadas ou canceladas.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a sensação térmica em Cuiabá ultrapassou os 45ºC, temperatura que pode ser prejudicial à qualidade de vida e bem-estar humano.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um comunicado nessa terça-feira (14) afirmando que nas próximas semanas haverá uma queda na temperatura de Mato Grosso, para a nossa alegria, né leitor!
Comentários