Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 18 de Novembro de 2023 às 06:25
Por: Nathalia Okde/Primeira Página

    Imprimir


Após ser diagnosticado com câncer no testículo, Felipe Alcântara Neves, iniciou uma corrida contra o tempo, pois a doença já estava em estágio avançado. Recentemente, devido à baixa imunidade, o jovem contraiu uma infecção pulmonar e segue internado desde o último domingo (12), no Hospital Santa Casa, em Cuiabá.

Diante do quadro, o nível de plaquetas de Felipe caiu drasticamente e por isso, a família dele pede ajuda de doadores para mudar essa história.

ajuda câncer doador Felipe Alcântara Neves está internado com infecção pulmonar, desde o último domingo (12), no Hospital Santa Casa em Cuiabá. (Foto: Arquivo pessoal)Felipe Alcântara Neves está internado com infecção pulmonar, desde o último domingo (12), no Hospital Santa Casa em Cuiabá. (Foto: Arquivo pessoal)

As plaquetas são células do sistema sanguíneo responsáveis pela coagulação do sangue, ou seja, limitam sangramentos e hemorragias. Enquanto o nível normal seria de 150 mil a 400 mil plaquetas por microlitro de sangue, a média de Felipe está em 17 mil.

Natural de Guiratinga, a 331 km de Cuiabá, a família conta que descobriu o câncer testicular do jovem há cerca de um ano e meio.

Felipe é criado pelos avós, e também por Tânia Maria Neves de Brito, tia dele que cuida do rapaz desde o início do tratamento.

Design sem nome 2023 11 17T152611.949Para saber sobre o preparo e adquirir maiores informações, entre em contato no telefone (65) 3618-8000. (Foto: Divulgação)

“Ele escondeu por muito tempo o desconforto. Ele jogava bola [futebol] e tinha medo de ficar sem jogar. Quando descobrimos a doença estava num estágio avançado. Ele foi operado e depois iniciou a luta com quimioterapia”, explica.

Quem puder doar plaquetas pode ir até o Hospital Estadual Santa Casa Cuiabá, localizado na Praça do Seminário, número 141, no Bairro Bandeirantes na capital.

Para saber sobre o preparo e adquirir maiores informações, entre em contato no telefone (65) 3618-8000.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462248/visualizar/