Janaina diz ter “projeto independente” e admite enfrentar sogro A deputada estadual afirmou que a disputa ao Governo "independe" da questão familiar
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) admitiu a possibilidade de enfrentar o senador Wellington Fagundes, seu sogro, na disputa pela sucessão do Governo do Estado em 2026.
A disputa independe da questão familiar e eu entendo que tenho todas as condições de pleitear
“Com certeza. Tenho construído uma carreira independente, mesmo sendo o sogro que tenho grande respeito, o apoiei para candidatura ao Senado, mas os nossos projetos políticos são independentes”, afirmou à TV Vila Real.
“A disputa independe da questão familiar e eu entendo que tenho todas as condições de pleitear um cargo majoritário”, acrescentou.
Reeleita como parlamentar em 2022, Janaina já havia revelado que este seria seu último mandato na Assembleia Legislativa. Ela confirmou que sua intenção é tentar um cargo ao Senado ou ao Governo na próxima eleição.
A deputada afirmou que hoje é pré-candidata à senadora por achar ser um caminho “mais natural” levando em consideração as pautas que defende, como o combate à violência contra mulher e à pedofilia.
Porém, não descartou a sucessão do Palácio Paiaguás caso este seja o entendimento de seu grupo político no período da eleição.
“Nunca disse ‘não estou pronta para governar’, já vou fazer 12 anos como deputada estadual, então já tenho experiência de como funciona a máquina Executiva de Mato Grosso. Me sinto preparada”, disse.
Comentários