“Aliados abandonaram Emanuel; ele vai terminar gestão sozinho" Janaina Riva fez duras críticas à gestão do prefeito de Cuiabá, de quem ela já foi próxima no passado
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro, seu colega de partido, foi abandonado politicamente por seus antigos aliados devido aos constantes escândalos em sua gestão em Cuiabá.
Não sou só eu, mas Cuiabá como um todo entende que a gestão não pode continuar
“Todos que foram aliados políticos do Emanuel o abandonaram, não é somente eu. Ele vai terminar a gestão sozinho. E sempre digo, não foi por falta de aviso, nós falamos várias vezes: ‘escute mais’. Às vezes vejo que as pessoas, quando chegam no poder, falta um pouquinho de humildade”, disse em entrevista à TV Vila Real.
A declaração foi dada após a deputada ser questionada sobre sua desavença com Emanuel, que vem sendo alvo de críticas de sua antiga aliada.
Apesar de já terem sido próximos, principalmente no primeiro mandato do prefeito, ambos romperam relações em meados de 2020. Entre as trocas de farpas, Emanuel até mesmo já acionou Janaina na Justiça por suas declarações.
No entanto, segundo a deputada, as críticas feitas por ela desconsideram qualquer questão pessoal e são embasadas unicamente à gestão.
“Quando a gente fala sobre Cuiabá o que nos incomoda é o que incomoda a população como um todo. Hoje nas pesquisas qualitativas o que elas apontam? A corrupção, os buracos, a falta de planejamento... Então precisa melhorar muito a gestão de Cuiabá”, disse.
Isolamento político
Ainda de acordo com Janaina, o abandono de Emanuel não é exclusivamente entre seus aliados políticos, mas também dentro do MDB.
Já tendo sido considerado uma das lideranças da sigla em Mato Grosso, hoje, de acordo com a deputada, o prefeito está isolado.
“Já demonstra que ele está desalinhado com o MDB e com as bases de Cuiabá, porque você vê uma rejeição de mais de 50%. Não sou só eu, mas Cuiabá como um todo entende que a gestão não pode continuar”.
Comentários