Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 22 de Novembro de 2023 às 17:33
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


Midia News

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) comemorou o resultado da pesquisa Gazeta Dados, em que aparece em 3º lugar na intenção de votos dos cuiabanos para a disputa da Prefeitura de Cuiabá no ano que vem. O parlamentar aparece em 3 cenários com 12%, 13% e 14%, atrás apenas do presidente da Assembleia Eduardo Botelho (União) e do deputado federal Abílio Brunini (PL).

“Eu, sinceramente, fico sempre muito feliz, muito honrado, pela cidade que me acolheu na juventude para me formar médico. Para depois trabalhar 23 anos na saúde pública, nos postos de saúde, ter sido vereador, ter disputado a prefeitura e quase ganhado em 2012, de ter me permitido dois mandatos de estadual, tendo sido mais votado em Cuiabá nas duas eleições e dobrando a votação de 2018 para 2022”, disse nesta quarta-feira (22).

O petista se diz honrado pela lembrança, porém, ressalta que ainda falta 11 meses para as eleições e que tudo pode acontecer. “Daqui até lá, muita coisa vai acontecer. Eu, embora tenha me apresentado ao partido e esteja passando por um processo democrático de decisão dentro do PT até o dia 2 de dezembro, não comecei pré-campanha ainda”, pontuou.

Lúdio também apontou que a lembrança do seu nome lhe traz uma responsabilidade, já que também tem uma das mais baixas rejeições. “Daqui até a campanha começar é uma maratona e que a gente precisa construir ela com todo cuidado, sem aceleramento precipitado, porque às vezes quem começa a campanha cedo demais e começa a correr como se já estive no ritmo de campanha, cansa, e lá na frente não dá conta de manter o tamanho”, completou.

Já em relação ao seu nome ao governo para 2026, onde aparece como o mais lembrado, Lúdio entende a importância do reconhecimento, mas garante que não tem nenhum projeto para disputar o governo do Estado na sucessão do governador Mauro Mendes (União).

“No nosso horizonte está a prefeitura e vencer as eleições de 2024 para cuidar da população de Cuiabá. O PT só precisa analisar com maturidade o cenário que a gente tá vivenciado, e que nós temos todas as condições de nos fortalecer muito nas eleições também”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462300/visualizar/