Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 16 de Julho de 2012 às 13:18

    Imprimir


A secretaria de Saúde de Santos, no litoral de São Paulo, entregou o laudo comprovando a causa de morte de Kayque Sotero Costa para família errada. Kayque, que morreu após seis diagnósticos errados, morreu de leptospirose, mas a família recebeu o documento de uma mulher chamada Silvana Mattos de Souza, que morreu da mesma doença.

Quando o pai do jovem foi buscar o resultado, ele teve acesso ao exame de Silvana, realizado dois dias antes dela morrer. O documento do Adolfo Lutz comprova que a mulher morreu com a doença, após ficar internada em um hospital da cidade por cinco dias.

A família de Silvana, que mora em Guarujá, afirma que não houve diagnóstico preciso da doença. "Foi negligência médica. Tudo muito demorado. Sabemos que se for preciso adiantar algum exame, dá pra conseguir. Assim que estivermos com tudo em mãos vamos procurar a justiça", afirma a mãe, Maria Rita Mattos Martins.

O jovem Kayque tinha 18 anos e morreu após 6 diagnósticos errados. Os médicos chegaram a diagnosticar dengue hemorrágica, mas depois veio a comprovação da infecção causada pela urina do rato. A Secretaria de Saúde de Santos afirma que vai apurar por que o resultado do laudo foi entregue para a pessoa errada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46233/visualizar/