“Emanuel quer trazer pessoas sem compromisso para enterrar MDB” Janaina diz que prefeito quer fazer da sigla uma "barriga de aluguel" e tenta impedir manobra
Secretária-geral do MDB Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva fez duras críticas a articulação do prefeito Emanuel Pinheiro em querer filiar à sigla vereadores descontentes de seus partidos.
É que por conta da má gestão de Emanuel, parlamentares que insistem em continuar na base do prefeito têm sido convidados a se retirarem de seus partidos, como é o caso do vereador Luis Claudio (PP).
As siglas não querem se alinhar politicamente com o político sob pena de perderem eleitores na disputa municipal do ano que vem.
Segundo Janaina, os convites estão sendo feitos a políticos sem compromisso partidário com objetivo de “enterrar politicamente” o MDB.
“São pessoas que nunca estiveram reunidas conosco [grupo do Emanuel], com os candidatos a vereadores, que não tem práticas partidárias, e estão tentando a todo custo ficar com o partido. Que, na minha opinião, tem como objetivo de enterrar o partido”, disse a parlamentar ao site Veja Bem MT.
Estão tentando a todo custo ficar com o partido. Que, na minha opinião, tem como objetivo de enterrar o partido
“Querem trazer pessoas que não são partidárias, vereadores que estão em dificuldades em outros partidos para se filiarem aqui e não tem sequer um candidato hoje em que eles apoiem publicamente”, emendou.
“Barriga de aluguel”
De um grupo divergente da deputada, Emanuel tenta, via MDB Nacional, tomar a direção da sigla em Cuiabá. Janaina e aliados do diretório estadual tentam impedi-lo.
Segundo Janaina, o prefeito quer transforma o partido em “barriga de aluguel” e a direção estadual não permitirá a articulação.
“Quer fazer do partido uma barriga de aluguel, como ele sempre fez. Nunca foi partidário, mas sempre utilizou do partido. O Bezerra deu uma declaração que eu achei muito sensata, quando ele disse que se arrepende de ter bancado a eleição do Emanuel em 2016”.
“É exatamente essa decepção que eu entendo que a sociedade também tem com esses vereadores, que hoje não tem portas abertas em nenhum partido. E que ele [Emanuel] quer como consolo colocar no MDB, mas que não tem nenhum compromisso partidário conosco”.
“A gente não tem interesse de ter aqui vereadores com mandato que não tenham o compromisso partidário”, completou.
Comentários