Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 10 de Dezembro de 2023 às 06:10
Por: Vitória Gomes e Enzo Três/Mídia News

    Imprimir


Midia News
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), disse não crer na ideia de que leis mais duras poderiam coibir o aumento da criminalidade em Mato Grosso.

Os criminosos não estão respeitando nada. Não estão tendo medo de ir no meio da rua, de entrar no Shopping Popular que é cheio de gente e assassinar

Apenas em Cuiabá em menos de um mês foram três homicídios. Entre eles está o assassinato de Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e Cleiton de Oliveira de Souza Paulino, de 27, no Shopping Popular.

O último, ocorrido na noite desta terça-feira (5), tirou a vida do advogado Roberto Zampieri, assassinado no Bairro Bosque da Saúde.

Devido à onda de violência no Estado, diversas autoridades começaram a cobrar uma mudança na legislação. Porém, para Botelho, os criminosos estão destemidos.


“Eles [criminosos] não estão com medo nem de bala, acha que vão estar com medo de prisão? A Polícia está matando e eles não estão com medo", afirmou.

"Não vai resolver. A gente tem que trabalhar muito na questão das drogas, porque é o grande fomentador de tudo”, acrescentou.

Botelho ainda citou o trabalho ostensivo da Polícia Militar e cobrou maior atuação dos policiais da inteligência, pois, segundo ele, poderiam impedir as execuções que vem ocorrendo em Mato Grosso.

Ousadia

O presidente do legislativo também falou sobre a ousadia dos criminosos, que já não tem mais receio de quando ou onde vão executar as mortes.

“Os criminosos não estão respeitando nada. Não estão tendo medo de ir no meio da rua, de entrar no Shopping Popular que é cheio de gente e assassinar, dentro de concessionárias... Realmente preocupa”, disse.

“A Polícia Militar está fazendo um enfrentamento duro também, porque todos que vem enfrentar a Polícia estão se dando mal. Então, talvez tenha que fazer um trabalho maior de inteligência para combater principalmente o tráfico de drogas e as facções criminosas”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462508/visualizar/