Um empresário de 31 anos foi esfaqueado durante um passeio ciclístico que passava pela cidade de São Gonçalo do Amarante, a 59 km de Fortaleza, na madrugada de domingo (15). Segundo a Polícia Militar, testemunhas afirmaram que a tentativa de homicídio ocorreu por causa do barulho ocasionado pela passagem dos ciclistas pela cidade. O suspeito da tentativa de homicídio chegou a ser preso, mas foi liberado ainda no domingo (15) porque, segundo a PM, ninguém prestou queixa.
O personal trainer Alexandre Monte de Lima, amigo do empresário esfaqueado, disse ao G1 ter recebido um telefonema do ciclista já ferido. “Ele dizia "cara me ajuda pelo Amor de Deu, fui esfaqueado, estou desorientando"", conta. Um policial rodoviário que também participava do passeio ciclístico conversou com Alexandre por telefone e disse que o levaria até o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). “Ele teve o pulmão direito perfurado, teve de fazer drenagem”, disse Alexandre.
A mãe do homem ferido, Eliane Vieira, disse que o filho foi transferido para um outro hospital ainda no domingo e apresentou melhora nesta segunda-feira (16), mas o estado de saúde dele ainda é grave. “Era um grupo de mais ou menos 120 pessoas. Eles saíram de Fortaleza umas 20h e ele foi ferido 1h”, contou a mãe. "Eu soube que ele [suspeito] foi preso, mas não queremos saber disso. A gente tem é medo de que nos procure”.
Ainda de acordo com Eliane, o filho costumava fazer os passeios ciclísticos com frequência, mas era a primeira vez que faziam um percurso tão longo. “[São Gonçalo do Amarante] era a segunda ou terceira parada deles. Todo mundo participa, mulher, jovens, todos”, afirma
Comentários