Policial do Gefron é preso após ameaçar matar a ex-mulher
Um policial militar do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foi preso na manhã desta sexta-feira (15), em Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá), após agredir, humilhar e ameaçar matar a ex-mulher, com quem ele foi casado por 8 anos.
A prisão é resultado de um inquérito da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da cidade, que começou a investigar a conduta do policial no dia 28 de novembro, quando a vítima comunicou o crime.
Mulher narrou que estava voltando para casa, por volta das 12h, quando foi abordada pelo agressor. Armado com uma faca, ele a obrigou entrar no carro, sendo agredida com socos, tapas e puxões de cabelo.
Não contente, o agressor ainda a mandou ficar nua enquanto praticava a violência e dava voltas por alguns bairros da cidade. Ela ficou sob a mira da faca e foi abandonada sem roupa na porta de uma casa. Antes de ir embora, ainda proferiu novos xingamentos contra ela.
Assessoria da Polícia Civil informou que, diante da gravidade da ocorrência e também do histórico violento do policial, a delegada Paula Gomes representou pela prisão preventiva, acatada pela 2º Vara Criminal de Cáceres.
Ele vai responder pelos crimes de lesão corporal qualificada contra a mulher, ameaça, perseguição, violência doméstica e constrangimento ilegal. Após ser levado para a delegacia, o agressor ainda passa por audiência de custódia.
Comentários