Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 16 de Dezembro de 2023 às 07:49
Por: Gabi Braz/Primeira Página

    Imprimir


Com a nova onda de calor que atinge o país, as temperaturas devem ser elevadas neste fim de semana em Mato Grosso. A máxima em Cuiabá, neste sábado (16) deve ser de 41°C, sem previsão de chuva, segundo a Climatempo.

Previsão é de temperatura variando entre 22°C e 34°C em Cuiabá neste sábado. (Foto: Gabi Braz)Previsão é de calor e temperaturas entre 27°C e 41°C em Cuiabá neste sábado. (Foto: Gabi Braz)

Previsão para MT

Na Capital, o sábado será de sol com poucas nuvens no céu, fazendo a temperatura variar entre 27°C e 41°C. Sem chances de chuva, umidade relativa do ar deve ficar entre 15% e 48%.

Também sem previsão de chuva, Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, terá um dia de sol com poucas nuvens no céu. A temperatura deve variar entre 24°C e 39°C, com a umidade do ar entre 17% e 53%.

O clima segue parecido em Rondonópolis, a 218 km da Capital, onde também não deve chover e os termômetros deverão ficar entre os 23°C e 42°C. A umidade relativa do ar varia entre 12% e 34%.

Já em Sinop, a 503 km de Cuiabá, apesar do dia quente, há chances de pancadas de chuvas durante a tarde. A previsão é de céu com algumas nuvens, temperatura variando entre 23°C e 38°C, com umidade entre 18% e 85%.

Onda de calor

Mato Grosso será um dos estados brasileiros afetados pela nova onda de calor, que deve iniciar nesta quinta-feira (14), fazendo as temperaturas passarem dos 40°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).



Além do Estado mato-grossense, Mato Grosso do Sul, o interior de São Paulo, Goiás e Bahia também estão entre os locais que fazem parte do alerta de perigo para intenso calor, emitido nessa segunda-feira (12), pelo Inmet.

(Fonte: Inmet)(Fonte: Inmet)

Esse alerta laranja para perigo foi emitido não só pelas altas temperaturas, mas porque o cenário de forte calor deve durar até quatro dias consecutivos, ou seja, até este domingo (17).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462586/visualizar/