Mendes nomeia Regenold como novo desembargador do TJ Ele era um dos três nomes da lista elaborada por desembargadores do Tribunal de Justiça
O governador Mauro Mendes (União) nomeou nesta terça-feira (19) o promotor Marcos Regenold Fernandes como o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Regenold assume a cadeira do mais alto posto da Magistratura de Mato Grosso por meio do quinto constitucional, mecanismo que destina vagas do Tribunal a integrantes do Ministério Público Estadual.
Ele era um dos três nomes da lista enviada pelo Tribunal de Justiça ao governador Mauro Mendes na segunda-feira (18).
Os outros eram a procuradora Eunice Helena Rodrigures e o promotor Wesley Sanchez Lacerda.
Em votação realizada na manhã de segunda, Regenold recebeu 22 votos dos desembargadores, ficando atrás de Wesley e Eunice, que receberam 29 e 28 respectivamente. Não há necessidade de se nomear o mais votado.
A lista tríplice foi formada a partir de uma relação de quatro nomes enviados pelo MPE ao Tribunal de Justiça. Além dos três, também concorria a promotora Lindinalva Rodrigues, que teve oito votos e ficou fora da lista final.
A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado.
Regenold é considerado um dos promotores mais combativos do MPE, tendo passado pelo Gaeco (Grupo Especial de Atuação e Combate ao Crime Organizado) e estando à frente de várias operações de combate à corrupção.
Atualmente é coordenador do Naco (Núcleo de Ações de Competência Originária), divisão do MPE que processa criminalmente detentores de foro especial por prerrogativa de função.
Comentários