Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Dezembro de 2023 às 19:08
Por: Kamila Arruda/Diário de Cuiabá

    Imprimir


Mayke Toscano Secom-MT
Mauro Mendes e Eduardo Botelho: separação cada vez mais próxima, dentro do União Brasil
Mauro Mendes e Eduardo Botelho: separação cada vez mais próxima, dentro do União Brasil

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), já se comporta como vencedor da disputa interna no União Brasil, contra o deputado estadual Eduardo Botelho.

Isso porque o governador Mauro Mendes afirmou que vai manter o seu compromisso de apoiar o assessor direto para prefeito de Cuiabá, na eleição do próximo ano.

Ele disse que fechou esse acordo no final do ano passado, que Botelho foi questionado sobre eventual interesse em disputar a eleição e afirmou que não é homem de descumprir o que fala.

“Eu já expliquei publicamente o que aconteceu. Ele [Botelho] me disse que não seria candidato por duas vezes. O Fábio me procurou, conversei com outras pessoas do partido se tinham pretensão, me disseram que não, e fiz um compromisso como Fábio. Eu sempre fui homem de cumprir compromisso. Então, estou amarrado nesse compromisso”, disse Mauro Mendes, na manhã desta quarta-feira (20).

No início desta semana, o governador se reuniu com Botelho, no Palácio Paiaguás, e reiterou esse posicionamento a ele.

Por outro lado, deu a entender que irá trabalhar no sentido de evitar que Botelho deixe a agremiação.

“Acho que o diálogo político, a conversa, pode produzir um bom acordo”, disse, sobre a situação do parlamentar no União Brasil.

Vale lembrar que Garcia e Botelho travavam uma disputa interna para representar o partido na eleição majoritária da Capital, em 2024.

Apesar de o deputado estadual já saber da preferência do governador pelo chefe da Casa Civil, ele insistiu na possibilidade de ser candidato pelo União Brasil.

Com a definição de Mauro Mendes, a tendência, agora, é que Botelho deixe o União Brasil para viabilizar o seu projeto de disputar o Palácio Alencastro.

A dúvida, agora, é se o governador, que responde pela presidência do União Brasil em Mato Grosso, irá dar a carta de anuência para que o parlamentar deixe a sigla e se filie em outra legenda.

Mauro Mendes insinuou que está pronto para liberar o deputado estadual, mas diz que não recebeu nenhum pedido formal, até o momento.

“Eu não posso ficar me pronunciando, nem dando definições em função de coisa que eu ouço pela impressa, é muito ruim isso. Então, eu me pauto na minha relação com a pessoa. No caso do Botelho, eu dialogo com ele, e os meus diálogos com ele sempre são muito bons, nunca teve ameaça, nunca teve nenhum tipo de perturbação. Existe, obviamente, um conflito de interesse, mas ele está sendo administrado democraticamente”, completou o governador.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462638/visualizar/