Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Dezembro de 2023 às 06:35
Por: Primeira Página

    Imprimir


O Instituto de Meteorologia de Mato Grosso (Inmet) emitiu um alerta nesta segunda-feira (25) de perigo potencial devido às chuvas intensas. Segundo o órgão, o estado pode ter chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora. O alerta vai até terça-feira (26), 10h.

Céu bastante nublado em Campo Grande, nesta terça (Foto: Wilmar Carrilho)Céu nublado (Foto: Primeira Página)

De acordo com o Inmet, as chuvas podem chegar a até 50 milímetros com ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Nesta segunda, há probabilidade de chuva no período da tarde com muitas nuvens e trovoadas isoladas. Durante o período da noite, também deve chover.

Na terça-feira, pode começar a chover pela manhã. Também há probabilidade durante à tarde e à noite.

Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

WhatsApp Image 2023 12 25 at 11.32.32Mato Grosso pode ter chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora

Dicas de segurança

Durante o temporal, o Inmet orienta que as pessoas evitem o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada, e que em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.

O órgão reforça ainda para não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em situações de iminente perigo, as pessoas devem manter a calma e evitar se locomover em meio a enxurradas.

Defesa Civil

Para atender a população, a Defesa Civil mantém o telefone (65) 3623 9633 e o Whatsapp (65) 99310-8810. Em caso de emergência, as pessoas devem acionar o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

A população pode também se cadastrar junto a Defesa Civil para receber no celular os alertas referentes a área onde mora. Para acionar o serviço basta enviar uma mensagem de texto contendo o CEP da rua de seu imóvel para o número 40199.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462661/visualizar/