Apesar de recusa, PP admite apoiar Botelho, mas impõe condição Paulo Araújo afirmou que decisão sobre aliança será tomada junto com lideranças progressistas
Presidente do PP em Mato Grosso, o deputado estadual Paulo Araújo afirmou que a sigla admite apoiar a candidatura do deputado Eduardo Botelho (União) para prefeito de Cuiabá em 2024. Mas vai impor uma condição: que o parlamentar não se alie ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
O Progressistas vinha sondando Botelho para que ele se candidatasse pela sigla, caso decidisse deixar o União Brasil. Botelho recusou o convite e disse que a tendência é se filiar ao PSD para disputar o Palácio Alencastro.
Apesar da recusa, Araújo afirmou ser próximo ao presidente da Assembleia Legislativa e que a aliança pode ocorrer, exceto se o pré-candidato se aliar a Emanuel.
“Quando fizemos o convite e acreditávamos que ele poderia vir ao PP, foi por conta da leitura que fizemos da eleição de Cuiabá, que é de dois turnos. No PP, ele teria como arregimentar mais partidos no segundo turno. A minha tendência é apoiar Botelho”, disse ao MidiaNews.
“A única decisão que temos dentro do PP é de não nos aliarmos a candidatos que tenham ligação com o prefeito Emanuel Pinheiro”, emendou.
Araújo, que foi servidor da Saúde antes de entrar para a política, afirmou que Emanuel tem “destruído” os cofres públicos da Capital.
“O MDB da Janaina Riva, que é minha amiga, nós não teremos ressalvas. Agora, o MDB comandado pelo Emanuel Pinheiro, o prefeito que acabou com Cuiabá, não dá. Talvez o próximo prefeito não tenha condições de reconstruir a cidade, por conta da má gestão dele”, disse.
A definição sobre o posicionamento do partido na eleição de Cuiabá para o ano que vem deve ser tomada em conjunto com as principais lideranças, como o ex-senador Cidinho Santos e o ex-ministro Blairo Maggi.
“Eu não tenho condição de tomar a decisão sozinho. Foi combinado de tomar a decisão em conjunto. A única decisão é não apoiar o candidato do Emanuel Pinheiro”, disse.
O parlamentar ainda afirmou ser “difícil” a sigla lançar um candidato à majoritária em Cuiabá.
Comentários