Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 28 de Dezembro de 2023 às 10:56
Por: Cíntia Borges/Midia News

    Imprimir


Os pré-candidatos Eduardo Botelho, Abílio Brunini, Lúdio Cabral e Fábio Garcia
Os pré-candidatos Eduardo Botelho, Abílio Brunini, Lúdio Cabral e Fábio Garcia

A mais nova pesquisa da Percent Brasil divulgada nesta quinta-feira (28) mostra que o deputado estadual Eduardo Botelho (União) lidera as intenções de voto para prefeito de Cuiabá. Logo em seguida, aparece o federal Abílio Brunini (PL).

Botelho tem 28,3% das intenções de votos na modalidade estimulada, quando é apresentada ao eleitor uma relação de candidatos. Já Abílio tem 20,3% e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), 15,3%.

O chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União) surge com 9,8% das intenções de voto e o Pastor Marcos Ritella (PTB) aparece com 1,3%, conforme a pesquisa.

Nulos e brancos somam 9,2% dos entrevistados e indecisos 15,8%.


A pesquisa da Percent Brasil foi realizada entre os dias 19 e 26 de dezembro e ouviu 1,2 mil pessoas em Cuiabá. A sondagem tem margem de erro de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de intervalo de confiança.

A pesquisa quantitativa utilizou a técnica Survey de opinião.

Cenário sem Lúdio

Em outro cenário, quando foi retirado o nome do deputado Lúdio Cabral e inserido o do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), Botelho continua sendo o favorito com 30,7%.

Neste cenário Abílio tem 22% e Fábio Garcia 9,8% das intenções de voto. Stopa aparece com 4,4% e o Pastor Ritella com 1,3%.

Nulos e brancos somam 13,1% e indecisos 17,7%. Outros 1% preferiram não responder.

Espontânea

Na pesquisa espontânea - em que não é apresentada a relação de candidatos aos eleitores – Botelho também aparece em primeiro com 10,8% das intenções de voto.

Já o atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) – que não pode se reeleger – aparece em terceiro com 6,8%, seguido de Lúdio Cabral com 4,4%.

Fábio Garcia está com 3,8%; o vice-prefeito José Roberto Stopa aparece com 0,8%; o deputado Juca do Guaraná (MDB) tem 0,7%; e a ex-deputada federal Rosa Neide (PT) aparece com 0,4%.

Com 0,3% estão o Pastor Ritella e a vereadora Michelly Alencar (União).

Brancos e nulos somam 3,7%.

Na modalidade, 56,5% do eleitorado está indeciso e 2,6% não souberam responder.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462698/visualizar/